Lançamento Editora Photos

Editora Photos lança guia inédito sobre fotografia de casamento
com o fotógrafo Vinícius Matos
O livro “Guia de Fotografia de Casamento para fotógrafos e noivas que buscam um trabalho diferenciado” mostra alguns segredos da tocante fotografia de casamento.


Um dos elementos que mais marcam o casamento é a fotografia. O fotógrafo de casamento, que um dia já foi visto com maus olhos no segmento fotográfico, nos últimos anos ganhou visibilidade e a área se tornou uma das mais lucrativas no mercado de casamento. O segmento é promissor e foi neste ambiente que o fotógrafo mineiro Vinícius Matos ganhou projeção nacional e internacional e tornou-se um exemplo de profissional de sucesso.

Para compartilhar seus segredos e experiências, Vinícius Matos lança em todo o Brasil seu livro “O Guia de Fotografia de Casamento para fotógrafos e noivas que buscam um trabalho diferenciado”, pela Editora Photos. O primeiro lançamento será em Fortaleza (CE), nesta quarta-feira, 16 de junho, às 19h30, na Livraria Saraiva Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – Água Fria). O evento é aberto ao público, com entrada franca.


O livro aborda de forma prática todas as etapas do processo fotográfico social, as fases de uma cobertura, o making of, a cerimônia, a festa e o pós-casamento. Dá dicas preciosas sobre iluminação, equipamentos e técnicas modernas que farão a fotografia ganhar destaque aos olhos dos clientes, apresentando um trabalho original e emocionante. “Atualmente, os casais estão cada vez mais exigentes. Consequentemente, quanto mais se exige dos profissionais, mais o mercado tende a ter um melhor nível e a fotografia aumenta sua qualidade”, completa Vinícius Matos.

No Guia, Vinícius Matos ensina, entre outras coisas, sobre conhecimento multidisciplinar, a importância do estudo e aprimoramento contínuo e a capacidade de trabalhar em equipe. Ele repassa conhecimentos de marketing, vendas, negócios, religiões e psicologia. Também mostra como construir o perfil de sucesso do fotógrafo de casamento moderno, como relacionar-se com as pessoas e como saber vender seu trabalho de forma diferente e original em relação aos concorrentes. O livro abre o jogo e apresenta nos mínimos detalhes as etapas para uma carreira de sucesso.

Sobre o autor



Vinícius Matos é especialista em fotografia de casamento. Visionário, como o intitula Walter Firmo, ele não enxerga apenas o presente; enxerga também o futuro. Vencedor do concurso internacional de fotografia de casamento da International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP) em 2009, Vinícius palestrou na primeira edição do Wedding Brasil e o sucesso foi tamanho, que a palestra virou conteúdo de um DVD. Proprietário da maior escola de fotografia do país, a Escola de Imagem, e da conceituada agência de fotografia de casamento La Foto, Vinícius ministra cursos e workshops sobre fotografia de casamento dentro e fora do Brasil. Hoje é um dos fotógrafos mais requisitados do país e atualmente faz parte da lista The Best of The Best, que apresenta os 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo.